sexta-feira, 14 de março de 2008

Chico Buarque por Benjamim Taubkin



Nos próximos dias chega às lojas o 12º CD da Coleção MPBaby. MPBaby Chico Buarque reúne 14 composições de um dos nomes mais importantes da música brasileira pós-1960 modeladas pelo pianista, arranjador e produtor Benjamim Taubkin.

Gravado em 2007, MPBaby Chico Buarque é um dos mais belos discos da coleção dedicada a pais e filhos. É o primeiro com repertório de um único compositor brasileiro.

Desfilam músicas de grande sucesso popular, de autoria somente de Chico, como “A Banda” (“Estava à toa na vida / O meu amor me chamou / Pra ver a banda passar / Cantando coisas de amor”), “Carolina” (“Carolina / Nos seus olhos fundos / Guarda tanta dor / A dor de todo esse mundo”), “Quem Te Viu, Quem Te Vê” (“Hoje o samba saiu / Procurando você / Quem te viu, quem te vê / Quem não a conhece / Não pode mais ver pra crer / Quem jamais a esquece / Não pode reconhecer”), “Samba e Amor” (“Eu faço samba e amor / Até mais tarde / E tenho muito sono de manhã”) e “A Rita” (A Rita levou meu sorriso / No sorriso dela / Meu assunto / Levou junto com ela / E o que me é de direito). E composições em que dividiu a autoria com Garoto e Vinicius de Moraes (“Gente Humilde”), Tom Jobim (“Sabiá”), Roberto Menescal (“Bye bye, Brasil”) e Sivuca (“João e Maria”).

Como todos os produtos da coleção, MPBaby Chico Buarque traz as letras das músicas e um pequeno guia de atividades pedagógicas. As ilustrações do encarte, assinadas por Cíntia Viana, são os personagens MPBaby vestidos de chuteiras e meiões, prontos para o futebol, grande paixão do autor de “A Banda”.

Nenhum comentário: